LINHAÇA DOURADA FONTE DA JUVENTUDE


Contato: Marcio André Mazzon
marciomazzon@hotmail.com




Você conhece a Linhaça Dourada?
A linhaça dourada é um dos alimentos naturais mais completos para a prevenção de doenças e manutenção da saúde e do organismo.
Adequada ao consumo alimentar dos diabéticos. Possui cerca de 3 vezes mais fibras que a aveia, retardando a absorção dos açucares pelo sangue.
É rica em ômega 3 e ômega 6 (conhecidos também como vitamina F), também é composta por vitaminas do complexo B além de vitaminas A e E, 10 sais minerais, proteínas, 18 aminoácidos sendo 8 essenciais, fibras solúveis e insolúveis, essenciais para o funcionamento do intestino.
É também grande aliada das dietas alimentares para perda de peso. A alta concentração de fibras dão a sensação de “estômago cheio” além de absorverem gorduras e açucares em excesso, e toxinas em circulação no organismo.
Se consumidas regularmente as sementes podem prevenir o aparecimento de cânceres como de mama e cólon, freqüentemente associados a fatores como: maus hábitos alimentares, dietas pobres em fibras, vida sedentária, estresse, desequilíbrio hormonal etc...
Vários estudos tem demonstrado que o consumo de ômega 3 ômega 6 associada a prática de esportes e bons hábitos alimentares combate o desenvolvimento e a progressão de arteriosclerose e outras doenças degenerativas. Estudos analisando a combinação de ômega 3 e 6, demonstram que uma dieta acrescida de 50g durante quatro semanas foi capaz de reduzir o colesterol total em 9% e a fração do mal colesterol em 6%.
As sementes possuem cerca de 35 a 40% de óleo e por esta razão recomenda-se que após triturada não sejam mantidas por mais de três dias, mesmo que em potes fechados e na geladeira, pois após este período há oxidação das mesmas.
Pode ser consumida triturada, com sucos, frutas, alimento ou até mesmo inteiras.
Recomenda-se o consumo de 25g (duas colheres de sopa rasas) a 45g (quatro colheres de sopa rasas) diárias.